Como Escrever Artigo de Conversão? 6 Dicas Matadoras!
Escrever um artigo de conversão não é difícil, porém tem sido uma das maiores dificuldades dos empreendedores digitais que possui um blog e querem fazer vendas através dele.
Antes de eu te ensinar através desse artigo como escrever um artigo de conversão, você precisa compreender que você precisa entregar para o seu leitor aquilo que ele realmente está procurando e no final, fazer com que ele tome uma ação, a de clicar no botão de “comprar”.
Então, eu vou te mostrar quais são os 6 passos que você precisa dar para conseguir escrever um artigo de conversão sem ter nenhuma dificuldade. Veja:
1. Como escrever artigo de conversão: QUAL É A DOR DO SEU LEITOR?
Antes de começar a escrever um artigo de conversão você deve analisar e identificar a dor do seu público. Você pode identificar essa dor de acordo com as perguntas que você costuma receber no seu inbox das suas redes sociais. Após você decidir qual tema vai escrever de acordo coma dor do seu leitor, você parte para a próxima etapa.
2. Como escrever artigo de conversão: PESQUISE AS PALAVRA CHAVE
É fundamental que você faça uma busca dos planejadores de palavras chave o termo que é mais pesquisando no Google, que tenha ligação com a dor que você identificou em seu público.
3. Como escrever artigo de conversão: TÍTULO MATADOR
No seu artigo de conversão o título deve conter a palavra chave que tenha ligação com a dor do seu leitor e a dor dele. Juntando essas duas coisas, você conseguirá muito mais cliques no seu artigo para consumir o seu conteúdo.
Você pode instalar no seu blog o plugin YOAST SEO. Assim, você conseguirá escrever um título matador para o seu artigo de conversão.
4. Como escrever artigo de conversão: TEXTO ENVOLVENTE
O Google identifica qual é a satisfação do seu visitante ao ler o seu artigo de acordo com a atitude que ele toma, como clicar em algum link do seu blog ou sair do seu site.
Então, escreva um texto envolvente, assim o leitor ficará por muito mais tempo no seu blog e o Google irá identificar que o leitor gostou do seu conteúdo.
Além disso, quando você escreve um texto envolvente você consegue se conectar com o seu leitor, o que faz com que ele leia o artigo até o final.
Ao desenvolver esse texto envolvente, você deve dividi-lo as 3 etapas muito importantes, que são:
- Não primeira parte do seu texto você deve trabalhar a dor do seu lead, mostrando a ele que você entende a dor dele e que ali ele vai achar a solução para resolver. Dessa forma você fará uma conexão com ele.
- No meio do seu artigo você deve apresentar a solução par aquela dor do seu leitor, mostre para ele como muitas outras pessoas ou até você mesmo, conseguiu resolver aquele problema.
- No final do artigo você deve fazer a chamada para a ação, mas só faça isso realmente no final do artigo. Pois se você fizer isso antes, vai acabar espantando o seu leitor antes mesmo de ter entregue um conteúdo de valor para ele.
5. PROVE QUE AQUILO REALMENTE FUNCIONA
Nessa etapa você deve incluir no seu artigo de conversão resultados que aquele produto ou serviço proporcionou para as pessoas que já adquiriram.
Inclua provas sociais, e essas provas você encontra na própria página de vendas do produtor.
Inclua no seu artigo, fotos, prints, depoimentos, tudo o que você identificar como prova para mostrar ao sei leitor que aquilo realmente vai solucionar o problema dele.
6. FAÇA A OTIMIZAÇÃO DO SEU ARTIGO UTILIZANDO AS TÉCNICAS DE SEO
Além de você ter escrito um artigo de conversão muito bem escrito, você deve otimizá-lo para que ele seja encontrado pelos mecanismos de buscas.
Quando você conseguir posicionar esse artigo de conversão nas primeiras páginas do Google, você receberá muitas visitas de leads quentes, e fará muitas vendas.
Mas até que você consiga posicionar o seu artigo as primeiras páginas do Google, você pode levar tráfego de pessoas para o seu artigo utilizando o Pinterest de forma estratégica, ele ajuda muito!
Conclusão
Como eu citei lá no início do artigo, é muito importante que você conheça muito bem o seu público, pois dessa forma você conseguirá se conectar de forma muito mais natural e criar uma conexão muito forte com o seu leitor.
É muito normal que os seus primeiros artigos não fiquem tão bons quanto você esperava, mas quanto mais você escrever, mais você vai conseguir escrever artigos melhores, então pratique.
O ideal é escrever um artigo bem natural, nada forçado, usando uma linguagem que o seu público costuma usar, assim, ficará muito mais fácil que ele se conecte com o artigo e no final clique no botão que você colocou para que ele conheça o produto que você está promovendo.
RECOMENDO A LEITURA:
Muito obrigado pela atenção. Compartilhe esse post com seus amigos e se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários.
0 Comentários